Endolifting

O que é o Endolifting ou Endolaser?

O endolift – também conhecido como endolaser ou endolifting – é um procedimento realizado através de uma tecnologia a laser de diodo, aplicado através de um fibra óptica introduzido sob a pele. Esse laser causa um aquecimento controlado e um dano térmico que retrai imediatamente o tecido cutâneo, estimulando a produção de novas fibras de colágeno.

Esse protocolo possui como finalidade a remodelação das camadas profundas e superficiais da pele, tonificando-as e estimulando a produção natural de colágeno e, quando necessário, a redução do excesso de gordura.

A principal função desse laser é promover a retração e redução da flacidez da pele, ativando a reparação tecidual e suas funções metabólicas, deixando-a mais firme e viçosa.

Esse tipo de tratamento pode ser realizado tanto na face quanto no corpo.

Endolifting Facial

Quando aplicado no rosto, o endolifting auxilia na correção da flacidez e na definição do contorno facial. Além disso, pode ser aplicado em pálpebras e bolsas de gordura da face.

É importante estar atento as indicações e segurança da aplicação com profissional médico com experiência.

Endolifting/Lipolaser Corporal

Quando aplicado no corpo, o endolifting é indicado, principalmente, para reduzir a gordura localizada, sendo aplicado diretamente na região a ser tratada, eliminando a gordura através de um aquecimento controlado.

Outro benefício desse laser é que, ele pode tratar tanto a flacidez quanto a gordura da região, ao mesmo tempo.

Regiões onde esse protocolo pode ser aplicado:

Face completa;
Papada;
Colo;
Braços;
Região interna de coxas;
Joelhos;
Costas;
Culotes;
Flancos;
Região pré-axilar;
Peito (para homens);
Abdômen.
No abdômen, esse procedimento pode ser aplicado como tratamento de umbigo triste, flacidez, gordura e ajudar na definição muscular assim como a lipo HD.

Nos membros inferiores, é possível realizar a revitalização estética do lipedema, patologia caracterizada pelo acúmulo de gordura desproporcional em algumas regiões do corpo. É importante dizer que o endolift não cura a doença, mas ajuda a deixá-la esteticamente menos agressiva.

Quantas sessões são necessárias?

O tratamento com endolift não pode ser realizado em mais de uma região durante a mesma sessão devido à anestesia local. E, em tratamentos faciais, é preciso um intervalo de até 6 meses entre uma sessão e outra, variando de acordo com o paciente.

Cuidado após a sessão

O Endolift corporal requer um cuidado mais rigoroso após o tratamento como:

uso de cinta ou malha modeladora na região do abdômen, semelhante à utilizada após a lipoaspiração;
Sessões de drenagem linfática ajudam a acelerar o processo da eliminação de gordura e do inchaço.
Contraindicações
Em casos de flacidez muito acentuada, o endolift não é uma indicação, sendo a cirurgia plástica, uma opção mais eficiente.

Você ainda está com dúvidas ?

Agende a sua avaliação com a nossa equipe especializada